Pequeno Almoço em Família

Sabia que as pessoas bem sucedidas, antes de iniciarem um dia de trabalho, tomam o pequeno almoço em família ?

por João Martinho

É uma pessoa muito ocupada? Não toma o pequeno almoço em casa por falta de tempo? Acorda todos os dias em cima da hora e normalmente, tudo tem que ser feito a correr? Gostaria de mudar? Saiba o que fazem as pessoas bem sucedidas antes de iniciarem um dia de trabalho! 
Se reconhece que está nesta situação e tem vontade de alterar a sua rotina, poderá optar por este caminho. 
 
Um dos maiores problemas com que nos defrontamos no dia a dia tem que ver com a nossa capacidade de gerir o tempo. As opções são difíceis, há que as tomar e estabelecer prioridades. Gerir direitos e deveres que decorrem da multiplicidade de papéis, como o de, pai, filho, marido,colaborador, estudante, etc., não são fáceis. 
 
Ter vontade para alterar rotinas significa ser-se pró activo e ter a capacidade de liderar, gerir e mandar na agenda. Mudar rotinas é difícil e exige um esforço continuo e de preserverança ao longo do tempo. 
 
Especialistas na gestão do tempo, identificaram através das suas fontes, que o “pequeno almoço tomado diariamente com a família” é um ponto em comum, entre todas aquelas pessoas, que são bem sucedidas, sendo “bem sucedido” entendido, como a realização obtida por cada um, no conjunto de papeís desempenhados na esfera pessoal, familiar e profissional! 
Nesta perspetiva, a realização pessoal pode passar pelo sucesso obtido, num primeiro plano, a nível familiar. (filhos que querem estar e partilhar a companhia dos pais à mesa e que concorrem para captar a sua atenção). 
 
Acorde meia hora mais cedo e desfrute de vinte minutos a conversar com quem faz a diferença na sua vida.  Num simples e diário pequeno almoço em casa, invista no futuro dos seus filhos, transmitindo valores próprios, (noções do certo e do errado), premiando as suas realizações, (promover os sucessos e ajudar nos insucessos) passar testemunhos (nas maneiras, na linguagem, na atitude, nas acções e actos) ensinar a partilhar tarefas comuns, (desenvolvimento de comportamentos corroborativos e de responsabilidade, com os próprios e com os outros). 
 
Da continuidade do processo, resultam vantagens de longo prazo, no plano familiar, que o ajudam a si a ser uma pessoa de sucesso e a construir o sucesso daqueles de quem mais gosta. 
Por isso, respondendo à questão inicial, o que fazem as pessoas bem sucedidas antes de iniciarem um dia de trabalho? Tomam o pequeno almoço diariamente com a família.
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *